TELEFONE

(21) 99644-0579

Pour My Beer: o sistema self service de cerveja e vinho em sintonia com a nova gerações de consumidor.

Cerveja Self-Service
Cerveja Self-Service

 

Uma das maiores questões do empreendedor moderno é entender o que se passa na cabeça do consumidor. O mundo se tornou multifacetado, surpreendente, às vezes até parecendo ser imprevisível. No entanto, há questões macro da nossa sociedade que podem ser analisadas como tendências majoritárias, formando até mesmo um mindset. E uma das mais marcantes características é a ideia de agilidade e a sua prima, a praticidade.
 

O conceito de que tudo precisa ser feito mais rápido já entrou no inconsciente coletivo. E é algo mais que natural. Afinal, é uma consequência do avanço da tecnologia. Mas, diferente do que podemos imaginar, a construção desse fenômeno não começou com as facilidades da internet ou é “coisa das novas gerações”. Quer um exemplo? No clássico “A volta ao mundo em 80 dias”, escrito no fim do século 19 por Julio Verne, este tempo para cruzar o nosso planeta era realmente um desafio louco. E já no início do século 20 tinha se tornado tempo de sobra.
 

Quer outra amostra bem mais próxima? Até os anos 80, quem precisasse sacar dinheiro nos fins de semana tinha que esperar até segunda-feira, pois não existiam caixas eletrônicos no Brasil. E as máquinas de cartão? Até a sua chegada, o dono de bar ou restaurante precisava esperar para depositar o valor recebido, seja em cheque ou cash. Hoje, não. O dinheiro vai imediatamente para o banco, com segurança e sem risco de perdas pelo caminho.
 

Com a chegada da internet, a construção da ideia da velocidade e praticidade ganhou dimensão maior. No setor de serviços então, virou diferencial. Porque não faz sentido esperar por algo que pode ser obtido mais rápido ou imediatamente. Como vimos, essa mentalidade ganhou força não só na geração pós-internet. É uma caminhada contínua, presente não só em adolescentes ou jovens de 20 e poucos anos. Quem hoje tem 40, 50, 60 anos ou mais não acha normal ficar esperando como as mesmas gerações de décadas atrás. Todos, de todas as idades, são diferentes das pessoas de tempos passados.
 

Por isso que o sistema Pour My Beer de autoatendimento é tão antenado com o consumidor atual e futuro: ele foi elaborado para atender dentro da lógica do imediato e prático, cada vez mais consolidada, não a antiga. Com Pour My Beer as pessoas não precisam esperar. É um imediatismo que um garçom servindo bebidas não proporciona. Diferente da comida, que exige um tempo de preparo, cervejas e vinhos estão prontos para serem servidos. Resumindo: é uma fórmula de sucesso que o seu negócio não pode esperar.