TELEFONE

(21) 99644-0579

Growler: mais negócios para estabelecimentos com sistema de auto-atendimento de cerveja.

Cerveja Self-Service
Cerveja Self-Service

O Growler é uma tendência cada vez mais consistente entre os apreciadores de cervejas artesanais. E motivos não faltam para que vá além de uma simples moda, porque efetivamente é uma das melhores maneiras de o cliente levar a apreciada bebida para casa.
Desta forma, os donos de bares, quiosques e afins passam a ter uma nova e promissora frente de negócios, além vender bebidas para serem consumidas nos seus ambientes. Uma oportunidade de ouro de ampliar o uso do sistema de auto-atendimento, logo o seu faturamento.
Growler possuem, em média, de 1 a 2 litros, e são feitos de diferentes materiais, como vidro, cerâmica e alumínio, por exemplo. São práticos, fáceis de transportar e guardar. Um modus operandi de consumo antigo, que ressurgiu pelo exato encaixe aos tempos modernos e exigentes padrões dos cervejeiros. Confira alguns itens que reforçam esta ideia.
Mantém a bebida fresca: como são recipientes com excelente vedação, growlers podem ser transportados sem que a bebida derrame ou perca o gás. Isso também evita a entrada de ar, o principal fator de oxidação ou contaminação. Com isso, a cerveja pode ser guardada na geladeira por vários dias, sem perder o frescor.
Sustentabilidade: growlers estão dentro do conceito de consumo consciente, logo são um atrativo para quem possui este estilo de vida. Que, sabemos, tem cada vez mais adeptos, especialmente entre os consumidores de alta renda e de maior escolaridade. Com growlers, o consumidor evita o descarte. Simples assim. Não há garrafas retornáveis ou descartáveis e muito menos latas. Sendo ainda mais claro, não há lixo.
Opção de formato: com growler, são atendidos os clientes que não querem manter uma chopeira grande em casa, mas não querem se prender às menores quantidades das garrafas de cerveja artesanal. Sem dúvida, um público a ser explorado.
Mais opções de marcas: diferente das chopeiras grandes, que armazenam enormes quantidades de uma única marca, com growlers o cliente pode levar para casa diferentes opções. E na quantidades que citamos acima.
Como você pôde ver, growler e o sistema de auto-atendimento se completam muito bem. Uma excelente forma de expandir seus negócios, que pode acontecer com a devida estrutura e incentivo aos clientes. Por que esperar?
Até a próxima postagem, com dicas para o seu negócio!