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Como explorar melhor os clubes de fidelização: uma grande arma para vender mais.

Programas de fidelização são uma ferramenta conhecida para manter e potencializar clientes. Mas, infelizmente, nem todos estabelecimentos acabam sabendo o real potencial e como usá-los. Por que não é só criar um cartão e sair marcando pontuação. É uma modalidade com muitos benefícios, em que você só tem ganhar. E, no caso de bares, quiosques, cruzeiros, restaurantes, clubes e onde mais se vende cerveja, torna-se ainda mais simpático quando o chamamos de clube. Porque queremos entrar para os grupos. É humano, é social, é gregário.

 

Por oferecer um produto muitas vezes servido em grande quantidade, o sistema self-service de cerveja Pour My Beer reuniu principais vantagens para você conhecê-los melhor. Leia com atenção e veja como há sempre o que explorar. E, é claro, vender mais.

 

Rápido retorno

Muitos clientes retornam logo ao estabelecimento tendo pontuação. Muitos mesmo. Porque o consumidor quer acumular os pontos para aproveitar logo. E sendo bem servido, o estímulo aumenta ainda mais. Porque faz parte da essência o atendimento.

Se o local fizer parte da rotina do cliente, como happy hour ou almoço, mais ainda. Como um bar ou restaurante em área comercial. Ou estando num local balado.

 

Baixo custo de implantação

Os clubes de fidelidade não exigem grandes investimentos para implantar. Por exemplo, os preços das peças gráficas caíram bastante com os anos. Os prêmios e vantagens são usualmente de custo menor, geralmente eles são produzidos no próprio estabelecimento. E quando a fidelidade realmente é conquistada, tudo compensa e muito mais. Porque é uma das etapas mais avançadas na conquista de relacionamento. Neste ponto, podemos ter defensores, fãs, enfim os clientes que veem seu estabelecimento com admiração. E, por isso mesmo, indicam. Levam mais clientes ao local.

 

Capital de investimento para sua implantação

Os prêmios e vantagens oferecidos aos clientes geralmente são de baixo custo para a empresa. Isso devido ao fato de que a premiação costuma envolver alimentos preparados no estabelecimento, com boa margem de lucro, sendo perfeitamente viável para recompensar clientes fieis sem comprometer a receita.

 

Consumidores de cerveja são mais engajados

A fidelidade de clientes de bares, restaurantes, pubs, quiosques, clubes e afins costuma vir mais rápido que em outros segmentos. Por ser uma prática comum no segmento de alimentação fora do lar, os clientes estão mais habituados a participar dessas dinâmicas e não estranham eventuais regras ou normas de participação.

 

Mais competitividade

Em estabelecimentos de perfis semelhantes ou iguais, os preços costumam ser parecidos. Quando isso acontece, são iniciativas como essa que moldam a diferença que o seu negócio faz diante de outros. Por isso, os clubes de fidelização fazem um papel importante para a sua competitividade. Se isso é essencial em épocas mais tranquilas, em crises o impacto é ainda maior. É quando o cliente se impressiona mais pelo que o comerciante e gestor fazem por ele. Porque o consumidor hoje quer que as coisas sejam feitas para ele. Pense nisso. Use esta fantástica ferramenta de marketing a seu favor. A concorrência é vencida por esses importantes detalhes, que passam a ser essenciais.

 

E neste espírito vencedor, convidamos você a conhecer melhor Pour My Beer, o sistema self-service de venda de cerveja. Presente em mais de 230 locais nos EUA e Canadá, é a formula mais antenada com o mundo e consumidor da atualidade. E está agora no Brasil, já em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Manaus.4

 

Confira nossas vantagens. Fale conosco, estamos à sua disposição para mais explicações. E até a próxima!

 

Veja alguns dos principais diferenciais Pour My Beer!

  • Aumento de vendas de 10% a 25%
  • Economia de até 23% por barril: o cliente paga por cada gota
  • Fim da espera do cliente pelo garçom: reduz a necessidade de contratação
  • Zera erros nas contas de cerveja: pagto antecipado no cartão do sistema
  • Retorno rápido do investimento
  • Mais liberdade aos clientes
  • As estações também são peças de decoração
  • Ao vender mais cerveja, impulsiona-se o consumo de comidas e petiscos,

entre outros.